Um novo olhar sobre as tradicionais máscaras de Carnaval

Estudantes do Instituto Europeu de Design de Veneza desenvolveram um projeto, no mínimo, curioso. Tendo como tema o famoso Carnaval da cidade, 21 jovens designers criaram máscaras que representam os personagens e as aflições da sociedade atual. O resultado são peças modernas e provocantes. Você usaria uma dessas no Carnaval?

maschere-di-carnevale-tradizionali-reinterpretate-studenti-ied-venezia-fake_oggetto_editoriale_800x600No projeto foram criadas máscaras com inspiração DIY.

Perfectly-Fake2_reference-1Nessas peças, imagens impressas e canudos coloridos incorporam a busca da perfeição estética na sociedade moderna.

Arlecchino-e-Pierrotq_referenceA alegria do Arlequim e a melancolia do Pierrot estão retratadas nessa máscara.

Pierrot_referenceNessa criação, um quadro retangular imita o semblante típico do Pierrot.

maschere-di-carnevale-tradizionali-reinterpretate-studenti-ied-venezia-arlecchino-1_referenceAqui a representação de uma sociedade onde todos são iguais.

maschere-di-carnevale-tradizionali-reinterpretate-studenti-ied-venezia-pierrot_referenceNovamente o Pierrot aparece como inspiração nessa máscara, que pode ser usada de duas formas: de um lado representando a tristeza e do outro, a alegria e a esperança.

VEJA TODOS OS PROJETOS DE CARNAVAL que os estudantes do IED fizeram em: ELLEDECOR.IT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *