12 cozinhas contemporâneas de tirar o fôlego!

Já faz algum tempo que as cozinhas deixaram de ser apenas um local para preparar e fazer as refeições. Hoje elas recebem os amigos, reúnem a família e compartilham receitas secretas. Selecionamos 12 projetos de cozinhas contemporâneas que foram sucesso nas principais mostras de decoração e design do mundo.

Divulgação Diesel
Cozinha Diesel/Scavolini

A alma do estilo Diesel encontrou o know-how Scavolini para dar vida a um novo conceito de cozinha. Um ambiente onde o prazer de cozinhar está fortemente associado ao prazer natural de receber os amigos.

“Social Kitchen” é um espaço que se expande com inteligência, ergonomia e que surpreende pelo design e também pela qualidade dos materiais. O lugar perfeito para socializar e expressar seu próprio estilo.

 

 

Casa Cor SP 201554
Léo Shehtman, Casa PB

A cozinha do espaço Casa PB de Léo Shehtman na Casa Cor SP é extremamente moderna e com linguagem contemporânea, tudo é monocromático, como sugere o nome.

 

 

cozinha com moveis escuros
Fotos: Derek Swalwell

Sala de jantar e cozinha inspirada na arquitetura modernista brasileira unem-se em um espaço único em sequência, uma concepção de vida casual, porém elegante.

 

 

Dada Hi-LineVVD 2016 02_LR
DADA – Design Vincent Van Duysen

Para a reinterpretação de seu best-seller, Dada escolheu o designer belga Vincent Van Duysen, em sua primeira experiência no mundo da cozinha. Ficou incrível, não?

Dada Hi-LineVVD 2016 03_LR
DADA – Design Vincent Van Duysen

O designer trabalha com o contraste entre a espessura fina das laterais e espessas camadas nos planos de trabalho, que são integrados, interrompendo a linearidade, com o apoio de pias de pedra. A alternância de materiais como pedra natural, ardósia, madeira e aço escovado criam uma cozinha dinâmica e sofisticada.

 

 

Foto: LightboxEstudio
Foto: LightboxEstudio

Inspirado pela física quântica e pela arquitetura escandinava de John Pawson, o padrão QUANTUM da fabricante gaúcha Dell Anno é a novidade que está mexendo com os amantes da arquitetura e decoração. Gloria Coelho, uma das maiores especialistas em moda do Brasil, foi a idealizadora desta superfície tecnológica e repleta de detalhes. Os grandes destaques do padrão ficam para os veios aparentes que levam grandes significados – energia positiva e vibrações que transformam a atmosfera do espaço com a sua delicadeza e sofisticação.

 

 

Cozinha Living
Foto: Divulgação

A B1, da alemã Bulthaup, é uma cozinha de design simples e funcional, que oferece uma solução ergonomicamente inovadora. Os vários componentes que formam a ilha podem ser montados de acordo com as necessidades individuais.

 

 

B_Cucina AIDA_2A
Foto: Divulgação Fendi

Fendi Casa Ambiente Cucina se esforça para criar um ambiente único: uma busca cuidadosa para o equilíbrio entre boa aparência e funcionalidade, caracterizada pela correspondência de materiais de alta qualidade. O conceito apresentado pela Fendi Casa é um Continuum entre ambiente de cozinha e espaço circundante. Um projeto que nos permite experimentar um ambiente único. A cozinha torna-se a protagonista e harmoniosamente combina com a área de estar, mostrando seu coração funcional e tecnológico. A Fendi Casa vai além das convenções e traz para a cozinha materiais nunca antes usados, cobrindo portas e topos com couros de alta qualidade.

Foto: Divulgação Fendi

A textura tridimensional e delicada inspirada pelo tecido acolchoado de acabamento clássico, vem em tons lacados refinados, brilhante ou fosco.

 

 

Cozinha Gourmet Todeschini - Guilherme Torres
Cozinha Gourmet Todeschini – Guilherme Torres
Cozinha Gourmet Todeschini - Guilherme Torres
Cozinha Gourmet Todeschini – Guilherme Torres

A Cozinha Gourmet utiliza a tecnologia da indução no ambiente: o processo é aplicado, por exemplo, à geladeira (ao fundo). O equipamento cria um campo eletromagnético ao redor de cada compartimento para a manutenção exata da temperatura. Assim, cada produto armazenado é refrigerado, congelado ou refrescado de maneira independente.

 

 

Foto: Divulgação Scavolini
Foto: Divulgação Scavolini

Desenvolvida por Gabriele Centazzo, a cozinha com ilha Genius Loci da Valcucine vai além do funcional. Suas gavetas não possuem puxadores, com design que lembra as antigas escrivaninhas. As superfícies texturizadas são suaves ao tato e o acabamento das portas e bancada garante mais segurança e facilidade de limpeza.

 

 

Foto: Divulgação Arclinea
Foto: Divulgação Arclinea

A Italia PVD Champagne é uma cozinha profissional, perfeita para quem quer uma cozinha com um desempenho de restaurante em casa. Desenhada por Antonio Citterio para a Arclinea, possui o aço como elemento principal, além do inovador processo de revestimento PVD (Physical Vapor Deposition).

www.designbox.com.br

Siga DesignBox no Facebook e Twitter

Uma resposta para “12 cozinhas contemporâneas de tirar o fôlego!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *