Design é protagonista de nova série documental da Netflix

Abstract – The Art of Design” estreia em fevereiro e traz a história de oito renomados profissionais

A vida de 8 das mentes mais criativas do design atual contadas em uma produção inédita, com qualidade cinematográfica e toque de inspiração. Assim é “Abstract – The Art of Design”, nova série documental da Netflix que promete levar o telespectador para uma imersão na arte e na ciência do design.

Screen Shot 2017-01-20 at 17.53.46

Com data de estreia prevista para 10 de fevereiro, a série recebe assinatura na produção executiva de Scott Dadich, criador e editor chefe da revista Wired, e a direção de Morgan Neville, ganhador do Oscar em 2014 pelo documentário “20 Feet From Stardom”. Na mesma linha de “Chef´s Table”, mas em uma versão para designers, cada episódio irá apresentar um artista, suas ideias, inspirações e processos criativos.

Os escolhidos para essa temporada são Paula Scher, designer gráfica; Christoph Niemann, ilustrador alemão; Platon, fotógrafo britânico conhecido por suas fotos de presidentes e outras celebridades; Tinker Hatfield, designer de tênis da Nike; Ralph Gilles, chefe de design da Fiat Chrysler Automobiles; Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês; Ilse Crawford, designer de interiores; e Es Devlin, cenógrafa britânica que projetou a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres.

Assista o primeiro trailer da série:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *