Confira as 15 salas mais elegantes de 2016

É na sala que encontramos o aconchego para um descanso no final do dia ou para recepcionar os amigos no final de semana. Por isso, selecionamos 15 salas que vão inspirar você.

 

Sala do apartamento - Tenório
Sala do apartamento – Tenório

O arquiteto Osvaldo Tenório trouxe para esse ambiente referências provenientes de reciclagem, como o piso e as paredes semi-descascadas, além de mobiliário italiano e peças de desenho autoral.

 

Living e Jardim de Inverno
Living e Jardim de Inverno

Um espaço para ler e relaxar. Assim é o Living e Jardim de Inverno de Dado Castello Branco, que utilizou madeira de demolição no piso e peças de Oscar Niemeyer sobre ele.

 

Sala Intima - Alexandre dal Fabbro
Sala Íntima – Alexandre Dal Fabbro

Para a Casa Cor São Paulo, o arquiteto Alexandre Dal Fabbro projetou um espaço onde a principal peça é um móvel multifuncional, que serve como aparador, biblioteca, bar e lareira.

 

Loft do Campo - Paola Ribeiro
Loft do Campo – Paola Ribeiro

Com elementos típicos de uma casa da fazenda, a designer de interiores Paola Ribeiro desenvolveu um ambiente confortável e acolhedor utilizando couro, veludo, madeira e tapeçaria.

 

Sala da Familia - Thiago e Ana Paula
Sala da Familia – Thiago e Ana Paula

Um espaço de convivência, que mescla peças de antiquário, arte contemporânea e plantas naturais. Essa foi a proposta do ambiente que os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães criaram para a Casa Cor São Paulo 2016.

 

Hot Spot - Salvio e Moacir Júnior
Hot Spot – Salvio e Moacir Júnior

Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. são os responsáveis por essa sala de estar sofisticada e contemporânea, que utiliza cores escuras para tornar o espaço mais caloroso.

 

Experiência Ornare - João Armentano
Experiência Ornare – João Armentano

O arquiteto João Armentano criou um dos espaços mais visitados da Casa Cor São Paulo deste ano.

 

Experiência Ornare - João Armentano
Experiência Ornare – João Armentano

Em parceria com a Ornare, apresentou a coleção Wide Line, composta por elementos que revestem e decoram um apartamento inteiro como um ambiente único.

 

Salão 25 Anos por WJW - Wagner Brasil e José Wilson Coronel
Salão 25 Anos por WJW

Projetado por Wagner Brasil e José Wilson Coronel, esse ambiente, que homenageia os 25 anos da Casa Cor RS, remete aos salões dos anos dourados, onde a padronagem chevron do piso integra distintos ambientes.

 

Espaço Deca - Mariana Linhares
Espaço Deca – Marina Linhares

Marina Linhares dividiu esse espaço em sete ambientes, onde o living traz mobiliário contemporâneo e peças mais modernistas, valorizando o convívio e a intimidade.

 

FHF 40 Living - Francisco Humberto Franck
FHF 40 Living – Francisco Humberto Franck

O arquiteto Francisco Humberto Franck projetou um espaço multiúso, ideal para ver TV, receber amigos ou relaxar. Um ambiente confortável e informal, adaptável às residências atuais.

 

"Ar Deco" - Ana Hnszel e Marcelo Polido
“Ar Deco” – Ana Hnszel e Marcelo Polido

Em uma referência ao estilo dos anos 1960, Ana Hnszel e Marcelo Polido projetaram este espaço para a Casa Cor RS apostando em painéis de madeira e tons de marrom e cinza.

 

Estar em Casa - Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo
Estar em Casa – Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo

Com inspiração escandinava, as arquitetas Lisiane Wendel Corrêa e Simone Bertuzzo utilizaram, nesse ambiente, madeiras claras e cores neutras com destaque para o tapete indiano de formas geométricas.

 

Velvet - Lidia Maciel
Velvet – Lidia Maciel

Criado para a Casa Cor RS, o espaço Velvet, da arquiteta Lidia Maciel, traz a suavidade do veludo em um ambiente acolhedor e requintado.

 

Ensaio da Nossa Casa - Máira Ritter
Ensaio da Nossa Casa – Máira Ritter

Com materiais que remetem às casas de bosque e fazendas uruguaias, o espaço é um ensaio da futura casa da arquiteta Máira Ritter e seu noivo. Um local para namorar, tomar um vinho e aproveitar a lareira.

 

www.designbox.com.br

Siga DesignBox no Facebook e Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *