Casa Cor São Paulo 2016 – Conheça os ambientes da principal mostra de decoração das Américas

Reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR está literalmente em festa para sua 30ª edição. Tendo como tema para 2016 a celebração do morar brasileiro, o evento quer criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa como um verdadeiro espaço para celebrar a vida.

Nesta edição, uma grande novidade: a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico – uma das missões da mostra.

Para mim o grande destaque foi o ambiente Loft do Campo(foto abaixo), achei incrível!!

Loft do Campo - Paola Ribeiro
Loft do Campo – Paola Ribeiro

A grande bancada de madeira com laca verde começa como apoio de cooktop, depois se torna mesa de jantar até alcançar a outra ponta, destinada ao home office. Embora encontre objetos campestres, o toque contemporâneo está presente em detalhes como uma luminária de estilo industrial, do designer Jader Almeida.

 

Veja a galeria de fotos dos principais ambientes da mostra:

 

Fotos: Roberto Majola

 

www.designbox.com.br

Siga DesignBox no Facebook e Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *